Publicado en 08 abril 2021

Quando conduzido corretamente, o teste de palatabilidade é uma ferramenta útil de cunho científico e de marketing com a qual os fabricantes podem contar para tomar decisões estratégicas relacionadas com o desenvolvimento dos produtos, a otimização das fórmulas e o posicionamento em relação à concorrência. No entanto, o risco de gerar conclusões falsas a partir de testes de palatabilidade existe devido a vieses que podem aparecer se os protocolos e painéis não forem controlados adequadamente.

Os especialistas da Diana Pet Food em medição de palatabilidade estabeleceram várias boas práticas para evitar vieses de medição. Eles incluem a qualificação cuidadosa dos animais, o controle perfeito das condições de teste (tempo, duração, ração ...), mas também o respeito ao bem-estar animal. Na verdade, respostas representativas e confiáveis só podem ser obtidas com animais saudáveis, felizes e sem estresse!

 

 

Quer saber mais sobre esta publicação? Contate-nos aqui

Reciba nuestra publicación

Descubra otras publicaciones sobre este tópico

White paper - Medición

Asegurar la medición confiable de palatabilidad

¿Miedo a los sesgos y al riesgo de conclusiones falsas? Descubra cómo evitar las trampas de la medición de la palatabilidad

Download